sábado, 6 de agosto de 2011

PONTES

A vida é a arte de construir pontes. São pontes de amizade, pontes de negociação, pontes de conversação, pontes de encontros, pontes de cultura, pontes de estudos, pontes aéreas, pontes comerciais........
Ponte pode ser uma ligação física (material) ou simplesmente um caminho por onde transitam os pensamentos, os conhecimentos, os sentimentos, e tudo o que não significa matéria.
O homem é um ser que não existe sem pontes.
Há pontes que cada indivíduo ou grupo de indivíduos pode construir de modo a facilitar ou operacionalizar suas atividades. Há pontes porém, aquelas que vencem obstáculos naturais, para a passagem física do homem, cuja execução  depende do orçamento público ou da vontade política dos "representantes". A essas pontes nos referimos agora, especialmente a Ponte sobre a Baía de Guaratuba. Essa Ponte, já envelhecida sem ter nascida, desejo de todos que vão ao Balneário de Guaratuba, desejo de todos os moradores e também desejo de todos os que habitam os municípios limítrofres e os municípios que de alguma forma tem atividades interativas com Guaratuba. Desejo? Não! Não se trata somente de desejo, expressão de pouca audácia! Se trata de uma necessidade comercial, de uma necessidade turística, de uma necessidade das atividades, se trata de uma necessidade  da vida de cada pessoa e de cada organização.
Pasmem no entanto! Ninguém está construindo essa Ponte! Ninguém está autorizando a construção dessa Ponte!
Quem é governo imagina-se no direito de boicotar a vontade do povo! E quem é povo imagina que as desculpas dos governos merecem crédito!
É lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário